Juliet, Nua e Crua

13/04/2015 § Deixe um comentário

“Annie fizera a seguinte pergunta no último email que mandara para Tucker: O que a gente faz quando acha que desperdiçou quinze anos da vida?

Ainda não recebera resposta, possivelmente por causa do torvelinho doméstico que ele insinuara da última vez que escrevera, de modo que precisara enfrentar o problema sozinha. Atualmente, trabalhava com a premissa de que tempo era dinheiro. O que ela faria se acabasse de perder 15 mil libras? Parecia-lhe que havia duas alternativas: esquecer ou tentar recuperar o dinheiro. E era possível recuperar isso de das formas: ou da pessoa que lhe subtraíra o dinheiro, em primeiro lugar, ou tentando compensar a perda de outras maneiras… vendendo coisas, apostando num cavalo ou fazendo muita hora extra.

Obviamente, essa analogia só era útil até certo ponto. Tempo não era dinheiro. Ou melhor, o tempo de que ela está falando não podia ser transformado em dinheiro, como os serviços de um advogado ou de uma prostituta. Ou melhor (um último ‘ou melhor’, caso contrário ela precisaria admitir que toda essa forma de pensar em dinheiro não estava funcionando), teoricamente até podia, mas ninguém lhe pagaria. Ela poderia bater à porta de Duncan (quer dizer, de Gina!) e exigir compensação pelo tempo que desperdiçara com ele, mas o valor seria difícil de calcular. E, de qualquer modo, Duncan era um duro. Só que Anne não queria dinheiro, ela queria de volta aquele tempo, para gastar em outra coisa. Queria ter vinte e cinco anos de novo.”

trecho de Juliet, Nua e Crua, do Nick Hornby, que fui deixando pro final da fila e lendo [ mais alguém esperava mais do final, principalmente da transição entre os dois últimos capítulos? ] só agora [ pois é…], quando o Funny Girl já chegou a esta casa.

Anúncios

Marcado:, , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Juliet, Nua e Crua no Felicidade estoica.

Meta

%d blogueiros gostam disto: