Sete Vidas

23/04/2012 § Deixe um comentário

“Da janela de um prédio mais baixo, um menino solta pipa, um papagaio colorido de vermelho, azul e branco, com uma rabiola enorme como eu não via desde pequena. Com agilidade, o menino move a linha fazendo a pipa costurar o espaço, em pequenas curvas nervosas.

São esses movimentos rápidos que chamaram a atenção do gato. Excitado, ele corre pelo balcão e chega a por as patas dianteiras no parapeito, talvez analisando suas possibilidades. Mas logo para, percebendo que a presa é inalcançável. E, algum tempo depois, volta a sentar-se. Desistiu.

Agora, adormeceu. Está deitado de lado, com os olhos fechados, relaxado. Apenas seus bigodes se movem de vez em quando, os fios compridos captando alguma coisa, como antenas. Logo, começa a franzir o focinho, remexe-se um pouco, mas continua dormindo. Acho que está sonhando. Outro dia os cientistas descobriram que os ratos sonham como nós, sonhos longos, com enredo, emoção – prazer e medo. E os sonhos dos gatos, como serão?

Com o que sonha meu gato?

Com seu pássaro-pipa, na certa. Com alguma presa inalcançável e fugidia que, por isso mesmo, é sua maior fonte de desejo. Ele é como todos nós.”,

trecho de “O gato e a pipa”, do bonitinho Sete Vidas – Sete Contos Mínimos de Gatos, da Heloísa Seixas, a única coisa boa de um dia de todo ruim.

Anúncios

Marcado:, , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Sete Vidas no Felicidade estoica.

Meta

%d blogueiros gostam disto: