Cinco livros não escritos

04/10/2011 § Deixe um comentário

Jornalistas, como todos sabem, são escritores frustrados. Advogados, como depois vim a saber, também o são. Então, na transição de um ofício para o outro [ ref. Projeto “Trocando os lides pelas lides” ], aproveito para apresentar os livros que virei a lançar, em breve, pela editora Livros Imaginários. Confiram.

1. Vivendo na Vetusta: uma odisseia kakfiana. O relato autobiográfico dos anos passados na Vetusta Casa de Afonso Pena, ressaltando o absurdo da burocracia acadêmica.

2. O Mal-Estar da Procrastinação: o livro que Freud não escreveu. Partindo das ideias do psicanalista austríaco, a obra trará considerações acerca do impacto da protelação de tarefas, abordando o embate entre o prazer do feito e a culpa pelo “a fazer”.

3. Entrando no Armário: assumindo a misantropia em 6 passos. Manual de filosofia moral aplicada para os que desejam assumir sua opção antisocial.

4. Das Obrigações de Não Fazer: uma defesa do ócio como dever. Os aspectos jurídicos, sociais e econômicos da importância do Dolce Far Niente no mundo contemporâneo.

5. As Dores do Mundo Alvinegro: Schopenhauer para Atleticanos. Uma discussão sobre o pessimismo dos torcedores, relacionando os males da existência à miséria do time. Lançamento na segunda.

Interessados em adquirir ou financiar a publicação de quaisquer desses títulos, favor entrar em contato.

Anúncios

Marcado:, , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Cinco livros não escritos no Felicidade estoica.

Meta

%d blogueiros gostam disto: